Tenho presbiopia, qual melhor lente para usar?

Se eu tenho presbiopia a tendência é de que a visão vá diminuindo com o passar do tempo. Com isso, é importante realizar uma pesquisa no mercado para buscar uma lente de contato que corrija o problema.

Assim, essa dificuldade pode prejudicar diversas tarefas rotineiras e isso não é bom para a saúde dos olhos. Então vamos saber o que vem a ser esse fator, o que ele causa e como efetuar o tratamento.

O que é Presbiopia e o que ela causa?

Esse tipo de dificuldade visual chamada de Presbiopia também é conhecida como vista cansada. Dessa maneira, o problema começa a aparecer quando a pessoa está próxima aos 40 anos de idade.

Ao passo que a visão vai ficando um pouco ruim e o foco deixa de ser tão eficaz. No caso, a visualização de tudo que estiver bem próximo será muito complicada, parecendo com a hipermetropia.

Então, se eu tenho presbiopia terei dificuldades para ler um livro, por exemplo, e isso precisa ser corrigido. Pois, o envelhecimento vai causando isso e a projeção é de que aos 50 anos todos apresentem um pouco disso.

Por certo, essa é uma condição natural e que ocorre normalmente nas pessoas devido à idade. Já que a imagem observada será criada atrás da retina, gerando um erro de refração.

Tenho presbiopia: as lentes de contato multifocais

Sem dúvida, essas são as melhores lentes para quem apresenta a presbiopia, pois sua eficácia é comprovada. Em virtude de possuir muitas graduações em uma só lente, as vantagens são muitas para os seus usuários.

Assim, será possível enxergar tanto de perto quanto de longe, através de um produto com a mais alta qualidade. Além disso, existem 2 tipos de lentes multifocais, que são:

  • Rígidas;
  • Gelatinosas.

Vale lembrar que o produto em questão possui círculos com essas graduações que efetuam essa correção. Definitivamente se eu tenho presbiopia devo procurar um médico oftalmologista para realizar exames.

Em seguida será possível buscar uma lente de contato multifocal que seja voltada para a resolução do problema. Como resultado disso, a pessoa evitará ter de comprar óculos que sejam para perto e para longe.

Uma vez que suas lentes lhe possibilitarão visualizar corretamente em diversas distâncias (perto, média e longe). O descarte das mesmas poderá ser de diferentes categorias e isso também deve ser observado.

Portanto é sempre importante estar atualizado quanto aos produtos que estão presentes no mercado. Por esse motivo o site da New Lentes apresenta as melhores opções para quem apresenta a presbiopia.

Tenho presbiopia: modelos de lentes multifocais

Vamos conferir as marcas e modelos que a New Lentes apresenta em seu site:

  • Lentes de contato Air Optix Aqua Multifocal;
  • Biofinity Multifocal;
  • Soflens;
  • 1-day Acuvue Moist;
  • Purevision 2;
  • AquaComfort Plus;
  • Clariti 1 day.

Então, se tenho presbiopia o ideal é escolher algum desses produtos que foram mencionados acima. Por certo, o mais vendido no site é justamente o Air Optix Aqua Multifocal.

Pois, o mesmo apresenta um grande conforto e seu material hidrogel ajuda na nitidez e correção visual. Para quem quiser conferir mais itens clique aqui e acesse a página completa da categoria.


Comentários