Um Carnaval de lentes coloridas

Dreamstime

O Carnaval leva todo ano uma enorme alegria para muitos foliões. Durante o período da festa você vai encontrar as fantasias mais inusitadas. Desde uma fantasia mais simples até a mais elaboradas com maquiagem, lentes coloridas e muito glitter.

Se você quer algumas dicas para escolher suas lentes de contato coloridas para o seu Carnaval acesse aqui. Existem diversas marcas e cores para você escolher.

Durante essa época é bom tomar alguns cuidados com os seus olhos, principalmente você que usa lentes de contato. As vezes no calor do momento as lentes são esquecidas. Seja em um mergulho no mar ou um simples banho você pode estar aumentando as chances de contaminação e nem se tocou disso.

É certo que as regras para os cuidados estão em todos os lugares no blog mas as vezes por pressa ou por não acreditar que possa acontecer alguma coisa, elas acabam sendo ignoradas. Então vamos relembrar alguns cuidados.

Não importa se suas lentes são para corrigir sua visão ou mudar a cor dos seus olhos. O cuidado deve ser o mesmo para ambas escolhas.

Shutterstock

Carnaval + Verão + Dicas

Durante o verão as altas temperatura fazem com que as pessoas desidratem com maior facilidade. Então ande sempre com uma garrafa de água, pois se hidratar é muito importante para os seus olhos.

Se você usa lentes de contato para correção experimente as lentes diárias. Irão facilitar sua vida quando o assunto é tempo e praticidade. As lentes diárias não precisam de armazenamento e nem de limpeza pós uso. Essas lentes você utiliza apenas uma vez e ao final do período de uso você descarta elas.

Muito importante. Não tente economizar usando as lentes diárias mais de uma vez. Elas são mais sensíveis e o seu uso repetidas vezes fora do tempo de descarte é extremamente perigoso.

Você usa lentes coloridas? então cuidado com a limpeza delas. Ainda não criaram uma lente colorida de descarte diário então o ideal é ter um cuidado extra com elas.

Amigos amigos, lentes a parte

Mesmo que sua amiga(o) insista muito não empreste suas lente de contato. Além de perigoso é anti-higiênico.

Eu sei, as lentes coloridas ou as de grau não são baratas mas mesmo assim não extrapole o tempo de descarte delas. Se elas são para uso quinzenal não passe de 15 dias usando elas pelo período diário recomendado pelo fabricantes. A regra vale para lentes mensais e anuais.

Existem algumas regras para a limpeza das lentes mas uma muito importante é que mesmo que você não esteja usando as suas lentes procure substituir a solução de limpeza que está mantendo suas lentes hidratadas dentro do estojo de tempos em tempos. Preferencialmente troque a solução do estojo toda semana.

Pixabay

Maquiagem

Muito cuidado com a maquiagem. Sempre que for se maquiar coloque as lentes de contato antes. Isso vai impedir que você suje suas lentes com qualquer maquiagem que for usar.

Não exagere no glitter! Inclusive temos uma matéria que fala só sobre isso. O exagero da maquiagem pode prejudicar seus olhos. Tenha cuidado com eles.

Algumas dicas para ajudar a retirar a maquiagem depois do bloco! 🙂

Ixi, dormi!

Sério! Não durma com as suas lentes de contato. Seus olhos precisam respirar. Quando você fecha os olhos com as lentes de contato elas impedem que eles respirem corretamente.

Com baixa oxigenação os riscos aumentam. A possibilidade de uma úlcera da córnea aumenta e a chance de qualquer micro organismo entrar nos seus olhos através desses machucados é grande.

Leia mais em: Posso dormir com as lentes de contato?

Cuidados extras

Algumas pessoas só retiram a lente do estojo e as colocam em seus olhos. Não faça isso. Lave sempre suas lentes com muito cuidado e mantenha anotações sobre quando abriu o “blister” ou frasco em que as lentes estão.

Vai viajar e sua lente não é diária? Existem pequenos frascos de 60ml de solução de limpeza de lentes de contato. Você pode levá-lo para trilha, bloco, passeio na praia e aonde você quiser.

Pixabay

#vaidelente

Leve sempre um par de lentes e estojo extra. São leves e fáceis de guardar. Melhor do que ficar sem ver nada longe de casa. Até não indicamos que leve para o carnaval seus óculos de grau. Existe sempre a chance de cair do rosto, embaçar ou riscar. Vai de lente que a festa é garantida.

Antes de pular o carnaval garanta suas lentes, seus óculos de sol e seu protetor solar. Beba muita água e muito cuidado ao manusear suas lentes. Leve sempre a solução de limpeza e lave suas lentes antes e depois de usar. E principalmente, visite o seu médico oftalmologista regularmente.

Bom carnaval! 🙂

Leia também:


Comentários